quinta-feira, 8 de março de 2007

Diz que é uma espécie de Soufflé




Sobre a carne que se vê na imagem não vou falar. São umas costeletas de cebolada mas pode ser qualquer outra carne desde que estufada com muita molhanga.

O acompanhamento ao lado, esse sim, merece toda vossa atenção.
Por vezes chego a casa ao fim da tarde, já com o grão na asa e começo a improvisar na cozinha. É quando sai melhor. Desta vez, o resultado foi qualquer coisa como um soufflé de legumes.

Ora vamos lá então…
Numa panela com água e sal, espeta-lhe com uma 1 cebola, 2 dentes de alho, 2 cenouras, 3 batatas, ½ alho francês, 1 courgette e deixa cozer. Escorre, tritura com a varinha mágica, junta 3 ovos, uma pitada de pimenta e de nós moscada, acrescenta um pouco de farinha e mexe com uma colher de pau até obteres uma massa semelhante à dos bolos. Coloca este preparado num tabuleiro previamente untado com manteiga e polvilhado com farinha e leva ao forno com queijo ralado no topo.
Ó meu amigo… Qual puré de batata qual carapuça! Isto é mais fácil e muito mais saboroso, já para não falar na apresentação. Quando servires uma fatia deste “bolo” à tua amada, verás que as dores de cabeça e todas as indisposições darão lugar a uma fome insaciável. Isto é melhor que uma terapia de casal. Se isto não resultar, troca de mulher. Ela não te merece.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails