terça-feira, 6 de maio de 2008

Homenagem à Criadora.


Se hoje sei alguma coisa de culinária, isso deve-se em grande parte à minha mamã. Ensinou-me muito do seu saber e vários truques imperativos para a correcta confecção de alguns pratos. Mas sobretudo, cultivou em mim e nos mês irmões, o gosto e respeito pela comida, esse prazer da vida por tantos negligenciado. Mesmo depois de um dia de trabalho árduo na sua cozinha de profissão, reservou-nos sempre alguma energia para forrar a mesa de jantar com tudo menos qualquer coisa.
Ainda hoje, procuro nas suas páginas, recursos que parecem inesgotáveis.
Tenho de admitir que o telemóvel é útil em alguns casos.
Mas isto não é uma homenagem lamechas! Não tinha piada nenhuma!
Quero aqui nesta sala, revelar a minha gratidão de facto, mas também mostrar como nunca é tarde para retribuir estas dádivas das mais variadas formas. E sublinho variadas!
Como não pretendo ensinar a missa ao padre, resolvi oferecer à minha mãe algo diferente. Uma vez que ela gosta e muito de música ofereci-lhe um curso de bateria.
No fundo, estou a trocar a sua cozinha, tachos e tabuleiros que tantas vezes me emprestou pela minha adega e pela minha bateria. O conhecimento que tenho para lhe oferecer é que não me parece justo de facto. Mas este curso é de iniciação o que equivale na prática a uns ovos mexidos ou um arroz branco.
Para um cabrito no forno ou um bacalhau com natas (grau avançado), pois então já estamos a falar de Double Paradiddle, Double Stroke Roll e ritmos sincopados.

Votos de sabores percutidos.


Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails