sábado, 18 de setembro de 2010

Folhadinhos de feijão encarnado ou farinheira

O que fazer com sobras de feijão encarnado cozido? Pois bem. Muita coisa se pode fazer mas se tivermos à mão massa folhada, bacon, pimento vermelho e queijo de cabra, tudo pode acontecer.

Tritura-se o feijão e coloca-se numa frigideira com azeite, bacon em cubinhos, pimento vermelho picado, sal, picante e pimenta. Vai-se reduzindo sem parar de mexer até opter uma pasta bem consistente.

Se, sem estar à espera aparecerem mais pessoas, pode fazer render o peixe recorrendo a farinheira, queijo mozzarela, salsichas, mostarda e uma salada mista para acompanhar. Cortam-se pequenos quadrados de massa folhada e recheam-se uns com pasta de feijão e queijo de cabra, outros com farinheira e queijo mozzarela e outros com salsicha, queijo flamengo e umas lágrimas de mostarda.
.
Antes de levar ao forno deve-se pincelar os "folhadinhos" com água bem fria para depois deixar ao forno durante cerca de trinta minutos a 230 graus.
.
Pode servir com entrada, petisco, canapé ou, como aconteceu aqui em casa, como refeição desde que acompanhado por legumes ou saladas.

2 comentários:

rolo disse...

Gostei mais dos de farinheira

Montez disse...

Já somos dois!

Related Posts with Thumbnails