domingo, 12 de setembro de 2010

Sopa lusoriental


Há já alguns anos que ando a testar alguns sabores das sopas orientais tentanto depois utilizá-los nas minhas próprias criações. Inicialmente usava massa de arroz mas desta vez resolvi testar o comportamento da aletria e, deixem que vos diga, a coisa correu muito bem.
.
Numa panela com água acrescenta-se sal e um caldo de galinha. Quando levantar fervura junta-se a aletria que irá cozer cerca de três minutos. Terminados os três minutos coloca-se a aletria em água fria e reserva-se o caldo da cozedura.
.
Ao caldo da cozedura junta-se molho de soja, molho de ostras, alho picado, gengibre picado e cebola picada. À parte corta-se courguete aos cubos, cenoura, pimento e alho francês laminados e também restos de carne, delicias do mar, lulas ou todos eles. Pega-se em cogumelos laminados e milho doce para depois terminar a sopa.
.
Em tigelas "almoçadeiras" individuais coloca-se a aletria, uma folha de alface e todos os outros ingredientes previamente preparados. Para terminar, enche-se o espaço que resta da tigela com o caldo bem quente. Não se preocupem porque, apesar dos legumes estarem crus, o caldo tratará de os deixar bem tenrinhos.

1 comentário:

rolo disse...

Acreditem, as sopas de olhos em bico deste fulano são mesmo boas.
É de comer e chorar por mais. Não no canto do olho mas no céu da boca.
Bela piada.

Related Posts with Thumbnails