quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Taberna do Manelvina (Cruzes)


Ali para os lados das Caldas da Rainha (nem sei bem onde) fui visitar o que me disseram ser uma "taberna/churrasqueira, toda ela, com as paredes forradas a caixas de vinho". Estava preparado para tudo pois quem sugeriu o local é de "boa boca".

A Taberna do Manelvina não complica as coisas, simplificando e eliminando as paneleirices que estão hoje muito na moda. Ali come-se. Quem quiser moda e design terá que ir a outro sítio e na verdade também não vai fazer lá falta!

O tiro de partida é feito com entremeadas cortadas muito fininhas, costeletas de porco preto, febras de porco preto, tudo grelhado com um molho secreto, e ainda farinheira, chouriço e morcela de arroz. Acompanham com uma salada de tomate, cebola e pimento bem picadinhos, com um tempero de "se lhe tirar uma loja de chapéus".

A salada de tomate é realmente divinal mas o melhor de tudo são as batatas fritas, cortadas à mão, em tamanhos disformes e com um textura estaladiça por fora mas delicada por dentro.

Para quem ainda não estiver satisfeito há costeletinhas de borrego, diversas peças de vitela grelhada, bife de touro (aconselho), sardinhas, bacalhau assado e um inesquecivel cozido de carnes bravas.

Vinhos que entusiasmam não faltam e também há digestivos da casa, que não aprecio, a que chamam cachecol e água do luso, mas que não são mais que bagaçeira amarela e moscatel.

Detrás da orelha: Batatas fritas e salada de tomate
Desenxabido: Cachecol e água do luso
Pontuação: Bom
Preço: Justo

Taberna do Manelvina, Rua Principal Nº21, Cruzes (Caldas da Rainha)
Contactos: 262870014 , 262870011 , 917221062, tabernadomanelvina@gmail.com

3 comentários:

Anónimo disse...

Como sempre, e não para dar graxa... adorei a tua descrição do local. Se bem que falas na decoração do local sem dar importância, a mim parece-me um bom ponto de partida para lá ir! O bife de touro, bem... jesus... vamos lá depressa... TÁXIIIIIIIII.

Montez disse...

A foto não conta para a importância da decoração?

Anónimo disse...

Conta pouco, Jaiminho! (lol). Abreijos

Related Posts with Thumbnails