quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ilhas Doces

Há cerca de três ou quatro anos convidaram-me para uma reunião da maleta vermelha. Entre sensuais plumas a odores afrodisiacos a anfitriã reuniu para degustação uma conjugação perfeita entre o agre e doce. O queijo da Ilha de S. Jorge e Compota de Amora. Uma especialidade das ilhas açorianas. O resultado foi soberbo e há muito que queria partilhá-lo aqui. Pode servir de entrada ou de sobremesa e acompanha bem com um licor ou um vinho do porto. Deixo o link da loja onde podem comprar estes produtos açorianos sem gastarem uma pequena fortuna na deslocação a uma das ilhas. Se bem que vale a pena! Conheci no mês passado, a Ilha Terceita e não consigo passar um dia sem me lembrar das cores, dos cheiros e da cor limpida do mar.
http://www.espacoacoresgourmet.com/contactos.php

4 comentários:

Zé Esteves disse...

Que ideia tão boa! :) em menos de nada, ... um belíssimo petisco! :)

Anónimo disse...

Os elementos são muito importantes! Experimentei com outros queijos e compotas e não é a mesma coisa!

Zé Esteves disse...

percebo a especificidade! :) ando há séculos a tentar encontrar uma boa combinação de queijo + doce + café, que vi num programa qualquer do Jamie Oliver, e sai sempre ... ao lado (no mínimo... :) )

Anónimo disse...

José, o segredo está na fruta... ehehehehe. A questão é essa, fica mais atento ao paladar, e vê mesnos TV. Ehehehe. Abraço

Related Posts with Thumbnails