sábado, 17 de fevereiro de 2007

Feira e Festa do Queijo na Serra da Estrela

Como nesta época do ano não há só coisas más, para aqueles que preferem um Carnaval sem pistolas de água, mas com neve, sem serpentinas e fumos, mas com ar puro, e sem palhaçada, mas com muito queijo de qualidade o “Hoje há pipis” deixa duas sugestões, que ao mesmo tempo que poderão ser inesquecíveis, se se comer demasiado queijo - tendo em conta a sabedoria popular - poderão ser para esquecer. São elas: a Festa do Queijo em Gouveia e a Feira do Queijo em Seia.
Na festa do Queijo de Gouveia, o Queijo da Serra vai estar em mostra e prova, entre 16 e 20 de Fevereiro, no coração da Região da Estrela com o intuito de revelar as tradições ligadas à pastorícia e ao fabrico tradicional de Queijo da Serra.
No sábado de Carnaval, 17 de Fevereiro, vai ter lugar em Seia mais uma edição da Feira de Queijos. Mais de uma centena de pastores do concelho vão disponibilizar os seus produtos no certame, que, para além dos queijos, fará mostra de mel, vinhos, artesanato, gado ovino e caprino, assim como da raça do Cão Serra da Estrela, animal que pelo que o “Hoje há pipis” apurou não é muito indicado para culinária.
Ai, se a liga protectora dos animais sabe destas piadolas!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails