
- Espargos
- Ovos
- Sal e pimenta
- Azeite
Como é que se faz as coisas:
Lavas muito bem os espargos e coze-los em água temperada com sal, já em fervura, para manter os espargos verdinhos. Depois de cozidos, escorres os espargos, corta-los em pedaços pequenos e reservas. Bates os ovos inteiros com sal e pimenta e juntas os espargos. Depois espetas com tudo numa frigideira anti-aderente com um fiozinho de azeite e deixas cozinhar em lume brando mexendo sempre com uma colher de pau.
São ideias:
Podes acompanhar com queijo da serra amanteigado em tostinhas, faz um contraste de intensidades em que os sabores se complementam.
Buida:
Vinho branco, se comeres só os ovos com espargos, ou um tintinho macio de Palmela, Terras do Sado ou Alentejo, se comeres com o queijo. E é claro, a bela cervejinha também fica sempre bem.
Isto é a gente a conversar:
Em vez de cozeres os espargos, podes salteá-los com sal e pimenta em azeite, ficam mais estaladiços e com um ligeiro amargo que és capaz de gostar.
Retira-lhe a parte inferior do talo que é mais fibrosa e muito rija.
Os espargos bons são os selvagens, por isso, se tiveres alguém que os arranje aproveita.
Podes ainda juntar cogumelos salteados.
Nem penses:
Comprar espargos em lata.
2 comentários:
gosto esto muito.faço isto támbem.
Gostei muito da originalidade dos comentários à receita. Consegui uns espargos selvagens, vou experimentar hoje. Beijinhos.
Enviar um comentário