domingo, 28 de setembro de 2008

Espiral de prazer com salmão

Compra-se, pesca-se ou rouba-se um lombo de salmão fresco, ainda com pele e reserva-se no frigorífico, depois de salpicado com sumo de limão. Ferve-se a água que vai receber as espirais e junta-se sal a gosto. Enquanto isso, coloca-se uma frigideira no fogão que fica aquecer para depois receber o lombo de salmão que vai tostar levemente do lado que tem pele.
Como o salmão é o obeso dos peixes, a frigideira não leva nenhuma gordura, mas pode ser privilegiada com alguns cristais de sal que irão ajudar no processo de tostagem.
Numa outra frigideira pequena coloquem um "fiozinho" de azeite, alho picado, delícias do mar cortadas “grosso modo” e gambas sem casca. Deixem cozinhar, adicionem sal, orégãos, coentros frescos picados, grãos de pimenta e natas. Misturem tudo e juntem as espirais previamente cozidas.
Depois de tostarem o salmão, apenas do lado que tem a pele, retirem-no da frigideira e transfiram-no para o prato, com as espirais de delícias do mar e gambas. Guardem algum do molho resultante da miscelânea de espirais e despejem-no sobre o salmão.
Podem acompanhar com batata nova assada no forno, courguette grelhada ou cenouras bebé no forno. Um, ou vários, verde branco bem gelado também não vão nada mal!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails