segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Cergal (Cerveja)

O Verão já se foi, e com a mudança de estação os meus rituais gastronómicos também se alteram.
Não sei se é do chilrear dos pássaros na província ou das pessoas sem chapéu de chuva na urbe, mas é bem verdade que a partir do momento em que o frio se vai, o meu organismo anseia por umas tardes nas traseiras de casa a ouvir musica e a criar intimidade com umas cervejas bem geladas, com a mesma intensidade que o inicio do Outono me pede lençóis de flanela ou vinho tinto.
Serve toda esta lenga-lenga para sugerir, àqueles que tem por hábito juntar amigos para refrescar a alma à base de tremoços, caracóis, camarão da costa, percebes, amêijoas à bulhão pato, outros que tais e derivados (gostei desta!)……já me perdi!.....dizia eu, que o “Hoje há pipis” sugere á malta que gosta de beber umas “Jolas” a marca de cerveja Cergal.
Primeiro, porque serve de aperitivo para que os bebedores da geração da guerra colonial possam relembrar algumas “passagens” associadas a esta velha marca de cerveja, que, vá-se lá saber porquê, andou desaparecida durante uns tempos.
Segundo, porque com menos de cinco euros compram-se vinte e quatro belas cervejolas.
Terceiro, porque esta marca de lourinhas, talvez por ter andado desaparecida, apesar de ser uma pechincha até não é nada má, se comparada com algumas peso-pesado do mundo cervejeiro.
E em quarto lugar, porque, apesar de ser uma cerveja gaseificada, mesmo que a consuma como quem desidratou durante dias, mantêm os intestinos afastados da produção de gás natural, coisa que não acontece por exemplo, com uma conhecida marca de cerveja dinamarquesa que patrocinou o Euro 2004 e o Mundial de 2006 e que antes da alteração de imagem e conteúdo era das minhas preferidas.
Para terminar, acrescento que esta cerveja se encontra à venda esta, e todas as semanas, no sítio do costume.
Aproveitem o Outono
Boas barrigas.

8 comentários:

Marizé disse...

JMS, já soltei umas belas gargalhadas a lêr este texto.
Gosto de tudo menos de lençois de flanela.

Paulucha disse...

Adoro este blog cheio de coisas boas e muito sentido de humor!Convido também para uma visitinha ao meu blog recém-nascido: www.allsogno.blogspot.com

Beijocas, Paulucha.

lll_Artemis_lll disse...

Blog bem disposto e com receitas saborosas. Adorei. Vou voltar.
Bjokas
Ana

Paulucha disse...

Olá,

... passei por aqui para espreitar as novidades, como habitualmente e aproveito para lhe desejar um Santo Natal junto de todos os que lhe são queridos e um 2008 pleno de concretizações.

Saudações culinárias,
Paulucha.
www.allsogno.blogspot.com

Laranja com Canela disse...

Feliz Ano Novo!

george disse...

I recently came accross your blog and have been reading along. I thought I would leave my first comment. I dont know what to say except that I have enjoyed reading. Nice blog. I will keep visiting this blog very often.


Alanna

http://www.craigslistguide.info

Anónimo disse...

bem, bem, eu acho que este blog já merecia tradução para inglês, pois digamos que estamos no estrangeiro, e adoramos a nossa comida portuguesa.
pois, só que a patroa não fala português é pena. :(
Mas der resto não parem de demonstrar os vossos dotes culinários, pois eu adorei.

Anónimo disse...

Gosto bastante dessa cerveja e não é só por ser mais barata que grande parte de outras que se vendem. Aproveito para referir uma outra cerveja, exclusiva dos Modelo e Continente que é a cerveja Marina. Um pack de 6 médias custa 1,59€ e não é nada inferior à Cergal.

Related Posts with Thumbnails