segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Cergal (Cerveja)

O Verão já se foi, e com a mudança de estação os meus rituais gastronómicos também se alteram.
Não sei se é do chilrear dos pássaros na província ou das pessoas sem chapéu de chuva na urbe, mas é bem verdade que a partir do momento em que o frio se vai, o meu organismo anseia por umas tardes nas traseiras de casa a ouvir musica e a criar intimidade com umas cervejas bem geladas, com a mesma intensidade que o inicio do Outono me pede lençóis de flanela ou vinho tinto.
Serve toda esta lenga-lenga para sugerir, àqueles que tem por hábito juntar amigos para refrescar a alma à base de tremoços, caracóis, camarão da costa, percebes, amêijoas à bulhão pato, outros que tais e derivados (gostei desta!)……já me perdi!.....dizia eu, que o “Hoje há pipis” sugere á malta que gosta de beber umas “Jolas” a marca de cerveja Cergal.
Primeiro, porque serve de aperitivo para que os bebedores da geração da guerra colonial possam relembrar algumas “passagens” associadas a esta velha marca de cerveja, que, vá-se lá saber porquê, andou desaparecida durante uns tempos.
Segundo, porque com menos de cinco euros compram-se vinte e quatro belas cervejolas.
Terceiro, porque esta marca de lourinhas, talvez por ter andado desaparecida, apesar de ser uma pechincha até não é nada má, se comparada com algumas peso-pesado do mundo cervejeiro.
E em quarto lugar, porque, apesar de ser uma cerveja gaseificada, mesmo que a consuma como quem desidratou durante dias, mantêm os intestinos afastados da produção de gás natural, coisa que não acontece por exemplo, com uma conhecida marca de cerveja dinamarquesa que patrocinou o Euro 2004 e o Mundial de 2006 e que antes da alteração de imagem e conteúdo era das minhas preferidas.
Para terminar, acrescento que esta cerveja se encontra à venda esta, e todas as semanas, no sítio do costume.
Aproveitem o Outono
Boas barrigas.

7 comentários:

Marizé disse...

JMS, já soltei umas belas gargalhadas a lêr este texto.
Gosto de tudo menos de lençois de flanela.

Anónimo disse...

Adoro este blog cheio de coisas boas e muito sentido de humor!Convido também para uma visitinha ao meu blog recém-nascido: www.allsogno.blogspot.com

Beijocas, Paulucha.

No Céu dos Bolos disse...

Blog bem disposto e com receitas saborosas. Adorei. Vou voltar.
Bjokas
Ana

Anónimo disse...

Olá,

... passei por aqui para espreitar as novidades, como habitualmente e aproveito para lhe desejar um Santo Natal junto de todos os que lhe são queridos e um 2008 pleno de concretizações.

Saudações culinárias,
Paulucha.
www.allsogno.blogspot.com

Laranjinha disse...

Feliz Ano Novo!

Anónimo disse...

bem, bem, eu acho que este blog já merecia tradução para inglês, pois digamos que estamos no estrangeiro, e adoramos a nossa comida portuguesa.
pois, só que a patroa não fala português é pena. :(
Mas der resto não parem de demonstrar os vossos dotes culinários, pois eu adorei.

Anónimo disse...

Gosto bastante dessa cerveja e não é só por ser mais barata que grande parte de outras que se vendem. Aproveito para referir uma outra cerveja, exclusiva dos Modelo e Continente que é a cerveja Marina. Um pack de 6 médias custa 1,59€ e não é nada inferior à Cergal.

Related Posts with Thumbnails