domingo, 10 de dezembro de 2006

Caracoletas Assadas


Se há petiscos do caraças, caracoletas assadas na chapa com sal grosso é um deles. Escargot para os franceses, chique e caríssimo claro, por cá é tosco e barato, por enquanto.
Já em exibição na Tasca do Faria, em Rio Maior, este é sem dúvida, para além do preguinho ao alho em pão torrado, a melhor iguaria que ali se “mama”.
Podes comer as caracoletas simples ou com um molho espesso, avinagrado, que sei, levar, entre outras coisas, mostarda, pimenta e piri-piri. O resto é segredo da casa.
A cerveja é amiga do caracol, por isso a “muine” Sagres, sempre bem fresquinha, é a minha fiel companheira neste e noutros petisco.

Preço: Uma pechincha
Onde fica: Basta perguntares a um velho em Rio Maior, onde fica a Tasca do Faria, outrora Tasca do Beijamim.
Fecha à segunda-feira.

7 comentários:

Sefas disse...

Iaarq!!! Deve ser muito bom, mas para mim não...

oquefazerprojantar??? disse...

e para mim também não!
mas ainda bem que há gente para essas especialidades!

Anónimo disse...

Eheheh,

Sei onde é isso!
Tenho amigos que vão lá, eles chamam-lhe o bigodes...

Anónimo disse...

É verdade, são mesmo muito bons. E os caracois estão a virar moda em portugal. Se alguém quiser experimentar a comprar deles, visite o site http://www.caracoletafrancesa.blogspot.com lá podem enviar um email a pedir informações.

Anónimo disse...

Meus caros, este pitéu pode vos fazer espécie... eu própria não comi caracóis durante trinta anos!
Mas rendi-me perdidamente ao caracol e familiares e não volto atrás!
Experimentem e vão ver o que vos sai na rifa, BINGO. Bem Hajam

Mila disse...

Pois é também eu gostava deste petisco quando era miúda e o meu avô que era do mais petisqueiro que há assava as ditas só com sal e nada de molhos...agora continuo a ser apreciadora de caracóis mas ao procurar um molho para caracoletas encontrei o vosso blog. Bem disposto e agradável. Vou ficar atenta as vossas especialidades e se quiserem mando-vos as minhas.
Bom apetite

Montez disse...

Olá e obrigado Mila. Volte sempre que quiser com sugestões, comentários, receitas, etc. Será bem-vinda.
Saudações hojepipianas

Related Posts with Thumbnails