segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Tacos com feijão verde

Sou um apreciador de comida mexicana. Aliás, sou um apreciador de comida e ponto final!
Viajar para o México, fugindo ao circuito turístico/comercial dos catálogos fez-me conhecer a verdadeira gastronomia mexicana.
Simplicidade, carnes, leguminosas, especiarias e picantes dão consistência a um casamento de culturas indígena, europeia e africana, numa belíssima mistura de sabores.
Mas, o que tem eles que nós não temos? Com os nossos produtos e ingredientes não podemos estar taco-a-taco com os mexicanos? Vai daí, resolvi pôr mãos à obra e fazer uns tacos aportuguesados.
O chili com carne de vaca foi feito com feijão encarnado, picante, pimento, tomate, cebola, milho doce, alho, cominhos, pimenta, sal, umas gotas de vinho do Porto e, claro, a carne de vaca cortada às tirinhas.
Salteei, em alho e manteiga, alguns pedaços de feijão verde bem tenrrinho, fiz um arroz de manteiga…e pronto! Comprei tortilhas de farinha de milho e triângulos de milho e comecei a empratar.
Aproveitei algum do chili, ainda sem a carne de vaca, juntei-lhe orégãos, picante e servi como entrada com os triângulos de milho.
“Recheei” as tortilhas com o chili, queijo emental em “palha”, alface em juliana e tomate aos cubos, coloquei no prato, acompanhado pelo feijão verde salteado e o arroz de manteiga.
O picante foi compensado no palato com um Sanguinhal Aragonez de 2005.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro amigo Jaime, as tuas façanhas culinárias fazem-me crescer água na boca! Mui Caliente...

Hasta

Related Posts with Thumbnails