quarta-feira, 5 de maio de 2010

Espetadas de Almôndegas de caril

Matéria-Prima: Cebola, pimento verde, cenoura, courguette, negrito, salsicha calabresa, cogumelos frescos, carne de porco, caril, picante, sal, pimenta preta, oregãos.
Ferramentas: Picadora, grelhador, espetos de madeira e mãozinhas.
Execução: Mete-se a carne de porco e a cenoura na picadora e espera-se que a maquineta faça o seu trabalho. Picada a carne e a cenoura junta-se o sal, a pimenta, o picante e o caril. De seguida usa-se as mãos para fazer as almôndegas no formato que se pretende ou se consegue.
Cortam-se os legumes e o negrito em pedaços generosos e inicia-se o processo de elaboração das espetadas. A ordem pela qual devem ficar os alimentos fica ao critério de cada um. Polvilha-se tudo com sal fino e apresentam-se as espetadas ao amigo grelhador.
Estrutura: Pão de cereais torrado com manteiga de alho ou queijo fundido gratinado.
Complemento: Cerveja, branco leve.
Mão-de-obra: Baixa.
Prazo de execução: Trinta minutos.
Orçamento: Baixo.
Higiene e segurança: Não deixar as espetadas muito tempo no grelhador para não secar os alimentos. Colocar mais picante quando grelha o manjar é um excelente ideia para quem aprecia mas, pelo seguro, é melhor que cada um acrescente potencia já no prato.
Normas: Acompanhar com laranja, uma salada mista com oregãos, coentros e pinhões torrados e/ou feijão preto com bacon e pimentos vermelho. Se apetecer, fazer uma farofa de mandioca com banana para fazer companhia ao feijão.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails