quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Figos com mel, queijo de cabra e chouriço


O dia passado a apanhar e a roubar fruta já está a dar resultados. Uvas, maçãs, pêras, pêssegos, figos, tomates cereja, courguetes, foi o que me foi posto à disposição para apanhar e trazer para casa. Durante a apanha, passei próximo de uma vinha carregada de uva branca e, sem que me tenha apercebido, quando fui a dar por ela já tinha quatro cachos na mão.

Com os figos que sobraram, de cerca de dez quilos que resultaram da safra, resolvi improvisar. Abri os figos, cortei duas rodelas de queijo de cabra, cortei rabanetes e duas rodelas de chouriço temperado, enchido e fumado pelas minhas mãozinhas e "esmigaçado" por um grupo de camaradas. Cortei fiambre e presunto em "juliana", duas metades de tomate cereja, um raminho de coentros, salpiquei com sal e pimenta e despejei por cima de tudo isto duas colheres de sopa de mel que o Vítor Chaga me ofereceu e que tem origem nas abelhas que ele ama mais que tudo.

O resto fica para a história.

4 comentários:

Travessa disse...

Estava delicioso...provado e comprovado!

Rolo disse...

Foda-se! Isto pode não prestar para nada mas tem bom aspecto carago.
Mas algo me diz que deverá ser bom.

Montez disse...

Por acaso, mas mesmo só por acaso, a coisa correu muito bem e é para repetir.

pi disse...

Qd repetires convida-me, sabes q adoro figos. eheheheh

Related Posts with Thumbnails