sábado, 15 de outubro de 2011

Entre meadas de porco/a



Pelas terras de Holanda, vive 75% da minha familia mais chegada... O meu irmão que nunca tinha cozinhado na vida, é agora um cozinheiro de mão cheia. Muito curioso e aventureiro entre alimentos e condimentos. Esta receita muito simples é uma miscelânea de paladares oriundos da Ásia. Uma bela surpresa!

Com 1 kg de entremeada cozida despejada num belo wok com 6 colheres de azeite, 2 colheres de anís (sim anís, nao se vão arrepender!), 75 ml de molho de soja, 2 colheres de açucar (vá lá não sejam tão cépticos), meio copo de sake, 1 colher de chá de sal, alho francês às tiras q.b. e 1 colher de chá de sésamo... nhami nhami!
Como dizem os holandeses... Lekker lekker

Tot Ziens!

4 comentários:

Zé Esteves disse...

esta é daquelas que é preciso fazer para ... sequer conseguir imaginar! :) voltarei com uma opinião :)

Anónimo disse...

Prometo que não te vais arrepender! Até te babas... eheheheh

Zé Esteves disse...

Tive de experimentar, foi aqui há dias! ... ok, há muito tempo que não seguia uma receita "à risca", mas isto parecia tão estranho que tive de fazer com as quantidades certas e, ... fabuloso!! :) saravá ao brother! :) por aqui, o tal kilinho (e tal) de entremeada deu para 4, e mais houvesse!! :)

Anónimo disse...

Eu não te disse? Ando com umas misturas novas na cabeça... em breve partilho! Obrigada pelo comment, são sempre bem-vindos.\\

Related Posts with Thumbnails