terça-feira, 31 de agosto de 2010

Hoje houve pipis

Pois é! Continuam a dar à costa as mais variadas oferendas. Desta vez foram dois quilos de vísceras e pezinhos de frango (miúdos de frango) que me apareceram aqui em casa vindos das Caldas da Rainha.
As pessoas falam das pilinhas das Caldas mas esquecem-se que nessa cidade da Estremadura não há só pilinhas. Também há pipis e muito jeitosos. E por aqui me fico.

Chegados os miúdos (pescoço, pezinhos, figado, coração, moela, etc), lavam-se em água abundante para depois se salpicarem com sal grosso. Num tacho generoso coloca-se muita cebola fatiada, alho picado, louro, tomate maduro esmagado, uma mini Sagres, pimenta, picante e sal. Liga-se o lume e assim que o tacho começar a fazer "xinfrim" juntam-se todos os miúdos do frango. Agora é só esperar mais ou menos uma hora pondo os miúdos a mexer de quando em vez.

Os pipis são normalmente acompanhados com cerveja ou vinho, pois servem como petisco/entrada/mata-bicho mas achei por bem fazer deles uma refeição ladeando-os com arroz e pão para encharcar em molho. Atenção que nunca devem acompanhar os miúdos com pedófilos. Dizem as más linguas que pode provocar diarreia. Vá-se lá saber porquê!

2 comentários:

www.culinariasaborecor.com disse...

Excelente aproveitamento, pena que em casa não gostam dos miudos do frando. beijinhos

http://culinariasaborecor.blogspot.com

http://culinariadosamigos.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá Suely, visitei o seu blog e fiquei muito curiosa com a receita de RISOTO DE CORAÇÃO DE ALCACHOFRA E ALHO PORÓ! Penso que o alho poró será um alho diferente do nosso aqui em Portugal. Mande noticias, keep in touch. A malta agradece. Abreijo

Related Posts with Thumbnails