domingo, 22 de agosto de 2010

Pudim da gaja com ovos do Manja

O Manja mandou ovos para mim. Felizmente, as minhas galinhas também me premeiam diariamente com uma preciosa cagadela de ovo. Como não consigo consumir ovos à velocidade que os cagam vejo-me obrigado a partilhar com família, amigos e, quando aparece um ovo podre, com inimigos.

Os ovos que saem da peida das minhas galinhas são maravilhosos, de cores bem carregadas e, mesmo que apenas estrelados numa pequena noz de manteiga Ilha Azul, uma pitada de sal grosso e pimenta, distraem as papilas gustativas de tal forma que poderia ser violado, sem me aperceber, enquanto chafurdava o pão na gema mal passada.

Apesar de venerar o ânus das minhas galinhas, tenho que reconhecer que não há ovos melhores que aqueles que vêem a luz do dia a partir do cu das galinhas do Manja. São pequeninos - o que prova que as galinhas não foram abusadas pelo Manja - acastanhados, carregadinhos de merda de galináceo, mas autênticos concentrados de sabor.

Dizem as más-línguas que tamanha dádiva é fruto da consanguinidade entre animais. É bem verdade que os ovos galados do Manja resultam sempre em belos pintainhos, mas nada disso me interessa. Importa sim que o Manja me ofereceu ovos e recebi-os agradecido e orgulhoso por poder meter os "queixos" nestas verdadeiras preciosidades.

Não fosse a gaja cá de casa, em 50 minutos, transformar
os 10 ovos do cu das galinhas do Manja (350grs de açúcar, 100 delas para fazer caramelo e 1,3l de leite) em pudim caseiro e estaria neste preciso momento a chafurdar pão nas gemas mal passadas ou a enfardar ovos mexidos com mioleira, farinheira ou cogumelos e poejo.

Se o raio do pudim não estivesse obscenamente delicioso, tínhamos o caldo entornado. Como vingança, apanhei uma valente caganeira de pudim quente.

2 comentários:

Unknown disse...

Desculpem mas este post está demais..
Andava a trás de uma receita de polvo e vim ter ao vosso canto, parabens pelo blog..

Cila

Anónimo disse...

Olá olá... quer dizer que nos encontraste por acaso... bem-vinda e volta sempre! Obrigada pelo Comment\\

Related Posts with Thumbnails