terça-feira, 20 de julho de 2010

Hoje Há Pipis - O maior festival de enfrandanço do mundo


Pois é! Nós é que vamos comer e receber prémios.
Mas para isso contamos com a vossa ajuda.

Votem nas frases nomeadas em cada categoria só pá gente ter tema de conversa no festival.
Para o próximo ano se Deus quiser, será no Pavilhão Atlântico com acepipes, espumante e caldo verde.

Nomeados para prémio Humor:
MCP
“Quando o mar bate na rocha, quem se lixa é o mexilhão.” Mas quem o manda viver nas rochas? Que dizer de um bicho cujos principais predadores são a estrela-do-mar e o homem – um animal sem cérebro e outro que tem dificuldade em usá-lo?
Catarino
"O meu querido vizinho Rui Lagartinho, não só é óptimo vizinho,
um grande jornalista, mas também um homem dotado de poderes
sobrenaturais na cozinha, um verdadeiro eclético do avental
e da colher de pau."
Rolo
"Se cozinhar é uma arte isto pode ser um exemplo disso. Experimentei afixar na parede mas não tinha pregos e acabei por ver a minha família a lamber as paredes humilhantemente."
Montez
"Até as felizes e bem sucedidas designações "coma até cair de cu" e "coma até rebentar", foram substituídas pelo rodízio."

Nomeados para prémio Javardice:

Rolo
"Penso que é uma salada contemporânea. Uma salada fina. A única coisa grossa que leva é mesmo o sal."
Montez
"À excepção do béchamel, da broa de milho e do queijo palha (emental ou mozzarela), prepara-se uma orgia refogada com todos os outros participantes, sem discriminações de cor ou tamanho, de forma a que se proporcione alguma intimidade entre eles. Os participantes devem ser preparados e cortados à semelhança do que acontece nas punhetas de bacalhau, ou seja, "tudo ao molho e fé em Deus"."
Catarino
"Lavem bem esses dedos e unhacas para os lamber de seguida."
MCP
"Gosto deles numa generosa cebolada com molho de tomate."

Nomeados para prémio Pior argumento:

Montez
"Higiene e segurança: O molho tem que ser sempre picante, independentemente do gosto de cada um."
Rolo
"Os Ingleses andam pela esquerda e os americanos fazem whiskey de milho"
MCP
"Jantei tarde. Fui ao congelador e encontrei uma boa perna de perúa. Meti-a no microondas a descongelar e na televisão meti o concerto do Rock in Rio da Amy Winehouse. Confesso que eu próprio só ia ao RiR se estivesse bêbado e sem voz de tanto gritar no, no, no."
Catarino
"Para os que não sabem o caril é uma mistura variada de especiarias moídas, nomeadamente gengibre, cárdamo, cominhos, pimenta, coentros, cravinho, canela, flor de noz-moscada, paprica, erva-príncipe, entre outras. Embora um produto proviniente da India, foram os ingleses que o inventaram."

Nomeados para prémio Blá blá blá:

Catarino
"Os cogumelos, ao longo da História, têm sido utilizados com diferentes fins, de acordo com as suas propriedades. Ocupam um lugar de destaque, sendo muito apreciados e valorizados em todo o mundo. Para além do sabor, aroma e textura agradáveis, os cogumelos possuem propriedades nutricionais, tónicas e medicinais (considerados como "Pão dos Deuses" pelos Romanos e "Elixir da Vida" pelos Chineses)."
Rolo
"Aliás, é tão fácil, tão fácil que até me apetece tratar mal alguns cozinheiros deste país que nos servem uma caldeirada de merda em restaurantes, alguns até, à beira mar plantados."
MCP
"De vez em quando ia ver como estava a coisa e regava-a com as próprias lágrimas."
Montez
"Normas: O molho tem que estar muito quente quando despejado em cima do queijo no topo da “construção vertical”.
Segundo as directivas comunitárias (da comunidade do Taveiro) é obrigatório que a cobertura de queijo colocada no topo, derreta quando despejado o molho e escorra, qual cera de vela acesa, por toda a “construção vertical”.
O ovo estrelado tem que estar mal passado, para que depois, e em contacto com o molho bem quente, fique no ponto, para ser rasgado, misturando a gema mal passada com o restante molho."

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails