sábado, 10 de julho de 2010

Tostas no forno


Apareceu-me em casa à sucapa, metade de um pão de forma daqueles que são cozidos em forno a lenha. Modernices! Não sou apreciador deste tipo de pão mas, porque estamos em época de crise e nada se pode estragar, resolvi inventar qualquer coisa. O mais fácil era fazer umas tostas...mas não.
Peguei no pão de forma sem lhe dar muita confiança, cortei duas fatias sempre a olhar de lado, na fatia de baixo coloquei uma colher de sopa de béchamel e, para ocupar o resto do espaço entre as fatias de pão acrescentei duas fatias de queijo e duas de fiambre, mas sempre com desprezo.
Indiferente ao pão de forma, à parte, preparei uma pasta com béchamel, queijo mozzarella e oregãos, barrando alarvemente a parte de cima da fatia de topo. De seguida usei a câmara de gás para acabar com a raça desse pão de forma maquiavélico que me invadiu a cozinha. Quinze minutos e é a morte do artista!
Aproveitando uns talos de umas alfaces muito tenrinhas e dois tomates chucha que me chegaram duma horta vizinha, fiz uma salada temperada com azeite do bom, vinagre (que vou fazendo com o vinho que sobra), sal e oregãos. Um branquinho caía que nem ginjas!

1 comentário:

sofia disse...

como e que faz vinagre com o vinho que sobra?
grata pela resposta

Related Posts with Thumbnails