quinta-feira, 1 de julho de 2010

Prazeres - Whiskey Jack Daniel’s


Pois se atrás de um grande homem está sempre uma grande mulher, também é verdade que depois de uma boa refeição deverá estar um bom digestivo.
Mais verdade ainda é que não há amor como o primeiro. E também é certo que primeiro estranha-se e depois entranha-se. É como o jazz.
Jack Daniel’s é um borbon, o meu borbon. Um whiskey e não whisky pois é americano e não escocês ou irlandês e muito menos de Sacavém. Um borbon é feito de milho ao contrário dos outros de trigo ou centeio e é típico da América porque milho é com eles. Os Ingleses andam pela esquerda e os americanos fazem whiskey de milho.
É muito forte, não porque tem mais álcool mas porque não está tão disfarçado com aditivos, espessantes e caramelizantes como muitos outros. É destilado uma única vez, ao contrário dos puro malte que, destilados 2 ou 3 vezes, são bem mais macios e não digo melhores mas mais fáceis de beber.
Sabe à madeira, o carvalho americano que até nós os europeus do velho mundo trouxemos para fazer estagiar os nossos vinhos. Sim, porque há o carvalho francês. E claro, o gosto peculiar que o milho lhe confere.
Costumo dizer que não é whiskey para principiantes mas eu tive alguma sorte na minha puberdade. O meu pai recebeu do seu patrão pelo natal, uma caixa com uma garrafa e 2 copos daqueles à saloon. Eu fui bebendo, bebendo, até que um dia o meu pai lembrou-se de ir buscar a gfa para provar…

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails